Club de
Santa Helena

VISITA DA GOVERNADORA MARIA GORETI

Ontem, 24/07/2019, tivemos a Honra de receber em nosso Município a Governadora do Distrito 4640 a Sra. Maria Goreti O. de Azevedo, seu esposo o Sr. Sebastião S. de Azevedo e a Governadora Assistente a Sra. Josiane Weidmer, após recepcioná-los no Marco Rotário seguimos para o almoço no Restaurante Casarano, em seguida fomos recebidos na Prefeitura Municipal pelo Prefeito em Exercício Sr. Paulo Vazatta, onde falamos sobre Rotary e também das dificuldades e anseios de nossa comunidade. Logo após levamos nossos visitantes para conhecer os pontos turísticos de nossa cidade, a Governadora ficou encantada com as belezas deste lugar, na sequência ela concedeu uma entrevista na Rádio Costa Oeste FM, onde relatou a importância de sua visita. O café da tarde foi realizado na Adega Santa Helena e juntamente a reunião com o Conselho Diretor de nosso Clube, a Governadora nos passou os seus projetos a frente da Governadoria e sugeriu as metas que devemos alcançar em sua gestão. A festiva da visita foi no Restaurante Cleufas Foods, quando o Oficial de Intercâmbio Olavo entregou a documentação para a Nossa Intercambista Mariana, que embarca amanhã para a Turquia, na sequência o Diretor da Fundação Rotária Flávio  entregou à Governadora uma contribuição para a  Fundação, o Presidente Leandro entregou  uma lembrança para o Sr. Sebastião, por sua vez a Governadora entregou uma lembrança ao Presidente Leandro e um distintivo a cada um dos Companheiros, em seguida todos apreciaram um delicioso jantar e exerceram o companheirismo, marca registrada do Rotary.

Postado em 24 de Julho de 2019

9ª Feijoada do Rotary

No dia 25 de Maio último, o Rotary Club Santa Helena realizou a 9ª Edição da Feijoada do Rotary, servindo mais de 580 pessoas, esta edição foi realizada juntamente com as festividades do Aniversário de 52 anos do Município e a Expo Santa Helena. Gostaríamos de agradecer a todos que colaboraram para que este evento fosse o sucesso que foi, também agadecer a Administração Municipal e a ACISA (Assoc. Comercial e Empresarial de Santa Helena) pelo apoio, um agradecimento especial aos Companheiros Rotarianos e aos KAI&SARA que como sempre conduziram com maestria a parte culinária, enfim a todos os Santaelenenses que adquiriram fichas e degustaram deste prato que já se tornou um evento oficial do município. Lembrando que os lucros obtidos neste evento serão destinados aos nossos projetos e em especial à ampliação de nosso Projeto Banco de Ortopédicos, projeto este que disponibiliza aparelhos ortopédicos a quem precisa em forma de empréstimo e sem custos. Muito Obrigado a todos e até ano que vem.

Postado em 25 de Maio de 2019

Ver todos

22ª reunião ordinária

Dia 27 de janeiro tivemos nossa 22ª reunião ordinária da gestão 2019/2020!Em pauta, falamos sobre alguns projetos pendentes, projetos futuros, sobre o Fórum de Área IV e sobre o ADIC.Tivemos a presença de 4 convidados e 2 visitantes! ????????

Em 27/01/2020 por Interact Club de Pato Branco-Vila Nova

27 de janeiro - Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto

27 de Janeiro - Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto Esta é uma data dedicada à homenagem das milhões de pessoas que foram tortura- das e mortas nos campos de concentração comandados pela Alemanha Nazista, durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).     Os nazistas assassinaram, primeiramente, pessoas que tinham alguma deficiência mental ou física, e opositores do governo.   Além disso, grupos sociais que eram considerados “inferiores”, segundo o nazismo, como negros, homossexuais, Testemunhas de Jeová e ciganos, pereceram nos campos de concentração.   Dentre as milhões de vidas perdidas, a maioria eram judeus, que foram perseguidos implacavelmente em todos os países ocupados pelos nazistas. Estimam-se que tenham sido assassinados mais de seis milhões de judeus durante o Holocausto.     A dimensão da crueldade que foi o Holocausto é tão assustadora que, para tentar evitar episódios semelhantes no futuro, foi criada a UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura.   Origem do Dia Internacional da Lembrança do Holocausto:     O Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto foi criado por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), através de uma Assembleia Geral, pela resolução 60/7, de 1 de dezembro de 2005.    O 27 de Janeiro foi escolhido por ter sido a data, em 1945, que aconteceu a libertação do campo de concentração de Auschwitz, na Polônia, considerado o principal do regime nazista.    

Em 26/01/2020 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

Benditas Mulheres - 31 anos das Mulheres no Rotary

MULHER ROTARIANA Hoje eu vou homenagear, A mulher Rotariana, Sempre pronta a se dedicar, De semana a semana, Na Casa da Amizade, Seja em qualquer reunião, Ela dá a sensibilidade, Latente em seu coração, A mulher Rotariana, Eu louvo em poesia, Com toda a inspiração, A mulher Rotariana, Por toda luz e simpatia, Por causar tanta emoção, Pelo trabalho dedicado, Com afinco, sem igual, Deixando o seu legado, Para o Rotary Internacional, Aqui fica o meu carinho, Meu respeito e admiração, Que haja luz no caminho, De cada uma, sem distinção, É assim que eu ofereço, Por toda luta, toda gana, Sua presença não tem preço, No Rotary ... Mulher Rotariana.

Em 25/01/2020 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Voltamos com tudo!

No dia 25/01/2020 realizamos a décima sexta Reunião Ordinária e a primeira do ano! De início o presidente desejou um ótimo e próspero ano a todos, também foram apresentados futuros projetos! Contamos com a visita dos rotaractianos Alaor Filho, Bruna Galafassi e Nayara Follmann e também da ex interactiana Ana Julia Criveletto!

Em 25/01/2020 por Interact Club de Cascavel-Paz

21 de Janeiro de 2020 - O Brasil e Tetra Novamente

O Brasil e Tetra Novamente.Os rotarianos brasileiros conquistaram pela quarta vez consecutiva o primeiro lugar no ranking de ações alusivas ao Dia Mundial de Combate à Pólio.    Com a marca de 1.257 eventos cadastrados, o Brasil superou os Estados Unidos (805 ações) e a Nigéria (779 ações) para alcançar o tetracampeonato. O distrito brasileiro que mais realizou iniciativas foi o 4652, com a organização de 305 ações, seguido pelos distritos 4420 (137 ações) e 4590 (66 ações).  Fonte: revista brasil Rotary

Em 21/01/2020 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

Reuniões Terças-Feiras | 19:00
RUA ARGENTINA,2300 Cep: 85892-000